segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Top 3

1. Ferrari 458 Italia

O motor V8 aspirado de 4.8 litros apresenta melhorias em matéria de eficiência e consumo de combustível. Seu design aerodinâmico foi todo pensado de forma a reduzir o arrasto aerodinâmico, de forma que, por exemplo, a 325 km/h produza um downforce equivalente a 365kg.

A empresa afirma que a média do consumo deste veículo fica em torno de 7,3 km/l. A prova do “de 0 a 100 km/h” é completada em 3,4 segundos
e o motor emprega 570 cavalos a 9000 rpm. Na frenagem de “100 a 0 km/h” são necessários 32,5 metros.

Em sua estrutura foram utilizados uma gama de materiais com diferentes propriedades mecânicas para atribuir características de rigidez e leveza à carroceria, influenciando diretamente no seu desempenho.



2. Bugatti Veyron 16.4
Seu extraordinário motor W16 tem tantos cilindros e turbos quanto quatro Subaru Impreza WRX – e mais potência. O Bugatti acelera mais rápido que um carro da NASCAR e é mais veloz que uma máquina da Fórmula 1. Ainda assim, é dócil como um Lexus. Ele é o carro de produção em série mais rápido, mais veloz e mais caro.

O Veyron é a visão de um homem – Ferdinand Piëch, ex-presidente do grupo VW no mundo – e a Bugatti não ganhará nem um centavo com toda a produção antecipada de apenas 300 carros (50 por ano, no máximo, com aproximadamente um terço deles destinados aos EUA). Sua principal missão é ser a máquina de sonhos da marca, reintroduzindo essa lendária fabricante francesa no mercado em um estilo mais do que adequado.


3. Aston Martin Rapide
O Aston Martin Rapide conta com detalhes de projeto absolutamente exclusivos como a abertura das portas em estilo swanwing, ou asa de cisne, que ergue-se à medida em que seu ângulo de abertura aumenta, para não raspar em guias ou calçadas quando o carro estiver estacionado.
  
O painel de instrumentos segue o padrão da marca: velocímetro do lado esquerdo e conta-giros do lado direito. Para acionar a ignição, basta encaixar a chave (confeccionada em cristal transparente com o símbolo da Aston Martin gravado ao fundo) no centro do painel e pressioná-la.  

O ambiente traseiro do Rapide foi projetado de forma a proporcionar aos ocupantes dos dois assentos, total visibilidade frontal e lateral, recebendo ainda, um console central com saídas de ar condicionado individuais e os comandos do sistema multimídia, que também conta com duas telas de LCD posicionadas na parte posterior do assento dianteiro. 

O Rapide acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 e atinge velocidade máxima de 296 km/h. O coração do Aston Martin Rapide é um artesanal motor V12 de 6,0 litros, com 470 cv de potência e 600 Nm de torque máximo, câmbio automático Touchtronic 2 de 6 marchas, com paddles no volante e tração traseira.

 

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