domingo, 26 de setembro de 2010

Banco de Couro

A chegada do inverno e a queda da umidade relativa do ar são condições favoráveis ao acúmulo de energia estática dentro dos veículos. Esta energia, que geralmente acumula-se entre os ocupantes e o assento do automóvel, é descarregada na hora de sair do carro, provocando pequenos choques elétricos. Os especialistas e as montadoras asseguram que a intensidade destes choques não causam nenhum problema a saúde, pois a quantidade de energia é baixa. Também é descartada a possibilidade de que os choques caracterizem defeito do veículo. Mesmo não fazendo mal a saúde, nem sendo considerados defeito dos veículos os choques são muito desagradáveis.

Como resolver ?
A solução para o problema é colocar bancos de couro no carro. Por receber um tratamento especial à base de produtos naturais, o couro acaba evitando acúmulo de energia eletrostática. É diferente do tecido sintético, que por sua composição e pela forma como foi tramado, acaba favorecendo tal acúmulo.
 
Como conservar os seus bancos:
Cuidados simples são a garantia de vida longa para os bancos de couro originais ou que foram revestidos depois. O mais importante é evitar deixar o carro exposto ao sol, pior inimigo do couro. Com o tempo, o material tende a se tornar ressecado e quebradiço.

Dica:
  1. Nunca passar produtos como vaselina ou silicone. Eles penetram no couro e, além de estragá-lo, atingem a cola, fazendo a forração se soltar.
  2. Para limpar ou remover manchas, bastam um pano limpo e sabão neutro.
  3. Calças jeans com rebites metálicos nos bolsos podem riscar o assento e as laterais do banco.


    *http://guia.mercadolivre.com.br/cuide-bem-carro-patrimonio-dicas-uteis-imprima-5511-VGP

Nenhum comentário:

Postar um comentário